Shicó


Me chamo Francisco de Assis da Silva, muito conhecido como Shicó do mamulengo.

Nasci em 1980 em Açu/RN sou Filho de Maria Cicera da Silva e Antônio Pedro da Silva
Sendo o quarto filho, Sempre ouvi falar de poesias e de histórias de Camonge
Contado por minha avó, ainda criança meu pai me levava pra cantoria que tinha perto de casa

Na rua dos poetas, aquilo me encantava de ver fazer versos de improviso na hora

Pra mim é um dom divino.
O tempo foi passando e com 14 anos fui trabalhar de pintor Numa serigrafia

Pintei por alguns anos peguei experiência de desenho fui fazer tatuagem
1998 entrei na academia de capoeira do cordão de ouro

Comecei a gostar de cultura e nas rodas de capoeira e comecei a fazer versos

Cantados no ritmo do berimbau daí eu comecei a escrever minhas músicas de capoeira
Por causa da capoeira em 2006 participei do Auto de São João Batista

substituíndo meu professor de capoeira
Que tinha sofrido um acidente.

Eu entrei no teatro e fui descobrindo que a arte me chamava pra perto dela.
Em 2007 Fiz o Auto de novo como narrador junto com mais dois amigos,
Aquele Auto tava homenageando CHICO DANIEL Eu tinha feito a poesia da homenagem a ele.
E os três narradores manipulava três bonecos feito por mim.

Comecei a fazer meus próprios mamulengos e comecei a apresentar nos eventos de capoeira convidado por meu Mestre, o Mestre IRANI de Natal.
Em 2008 recebi um convite pra fazer trinta e cinco cordéis
pra PREVIW uma empresa de comunicação e Marketing. Pra mim foi uma barreira que eu quebrei, eu só sabia fazer versos de quatro linhas.
Em 2009 Fui convidado pelo o diretor do Auto de São José pra fazer o texto em poesia.

Sou ator, tatuador, pintor, mamulengueiro, capoeirista, cenógrafo, artesão, artista plástico
e alguns me chamam de poeta!


A VIDA DE QUEM É LOUCO
NUNCA FALTA DEZAFIO
DIZEM QUE EU SOU LOUCO
TORTO IGUAL O RIO
E QUEM FAZ ARTE AQUI É LOUCO
POIS ESSE É MEU DEVARIO

Contato: 84 9993 6049

Nenhum comentário:

Postar um comentário